domingo, 26 de junho de 2011

Esportes

  No jogo que marcou mais um apagão no Estádio do Engenhão, o Botafogo manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro, neste domingo, pela sexta rodada. A equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1 e está provisoriamente dentro do G-4 da competição.
O volante Marcelo Mattos abriu o placar aos 25min do segundo tempo, após aproveitar cruzamento de Elkeson. Depois das luzes serem religadas no Engenhão, Elkeson ampliou a vantagem, aos 57min. Já aos 64min, Rafael Marques descontou para o Grêmio, mas já era tarde para reagir na partida.
O jogo ficou interrompido por 22 minutos no segundo tempo por causa de uma pane no fornecimento de energia elétrica no Estádio do Engenhão.
Com a vitória, o Botafogo pula para a quarta posição, com 11 pontos. Para se manter no G-4, a equipe carioca torce por um tropeço do Figueirense contra o Inter, que jogam ainda neste domingo. O próximo desafio do time alvinegro será contra o São Paulo, na quarta, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi.
Com campanha instável, o Grêmio está no 12º lugar, com sete pontos. A equipe gaúcha também joga na quarta, às 19h30 (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Olímpico.


Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; em um jogo de muitos passes errados, o Vasco abriu o placar com Bernardo e o Grêmio empatou com Roberson.                                                                                                          


  Expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada, o atacante Rafael Moura agradeceu ao esforço dos companheiros que, mesmo em desvantagem numérica, seguraram o resultado e levaram o Fluminense à sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.
"Preciso agradecer aos meus companheiros, que correram e dedicaram a vitória para mim. Algumas coisas servem ainda mais para nos fortalecermos. Estou chateado pela expulsão, mas feliz pela vitória", escreveu o atacante em sua página no Twitter.
"Agradeço também à torcida, que me respeita demais" completou Rafael Moura.
Outro jogador que exaltou a vitória e espírito do time, foi o zagueiro Gum, que ainda lembrou que o Fluminense estava há duas rodadas sem vencer na competição.
"Foi um grande jogo para nós, principalmente pela forma aguerrida como esta vitória foi conquistada. Com um a menos, conversamos e nos fechamos para o segundo tempo, para conseguir a vitória. Voltar a vencer é muito importante", declarou Gum.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos nove pontos e subirá algumas posições na tabela de classificação ao fim da rodada. Na próxima quinta-feira, encara o Atlético-PR, no Engenhão.


  A reação da torcida do Flamengo durante o jogo contra o Atlético-MG mudou da água para o vinho tão logo o Flamengo virou o placar no Engenhão. Ronaldinho, até então alvo de vaias, recebeu aplausos das arquibancadas, graças ao bom segundo tempo que apresentou após a mudança do sistema promovida por Vanderlei Luxemburgo, tirando o zagueiro David Braz para lançar Negueba.
O resultado disso foi que o Flamengo se tornou um time ofensivo, marcando o Atlético em seu campo e criando várias oportunidades de gol. O belo gol de Ronaldinho foi o aviso de que a noite começava ali, no segundo tempo. "Ah, é Ronaldinho", foi o grito que se ouviu das cadeiras do estádio, história bem diferente daquela contra o Botafogo quando, substituído, teve que ouvir vaias pesadas.
Depois das críticas da semana, se viu foi um Ronaldinho sério nos treinos, fruto do que parecia ter sido uma conversa com o irmão Assis. Na verdade, teria sido um puxão de orelhas. Bom para a torcida do Flamengo, para o time e para o próprio Ronaldinho, que enfim fez as pazes com a Nação. Lugar de festa é dentro de campo.
                                                                                               ;*

Sem comentários:

Enviar um comentário